COMUNIDADE FILHOS DA MISERICÓRDIA

Fundada nos dias dos Sagrados Corações no ano de 2001, os dias 22, 23 e 24 de junho de 2001, marcam o início da obra de Deus através da Comunidade Católica Filhos da Misericórdia.

Nascemos para anunciar a Misericórdia e cuidar daqueles que o mundo transpassou. Esse é o nosso carisma que brotou no coração do nosso fundador Padre George Batista ainda no Ceará e fincou raiz 700 km de distância, na Paraíba, revelando a expressão do amor de Deus e sua insondável misericórdia através de três pilares: a virgem Mãe, a Santa Cruz e a sagrada Eucaristia.

Ser Filhos da Misericórdia passa pelo mistério cristológico, a fundamentação do nosso carisma através do versículo bíblico de João 19, 25-27.34.

“Perto da cruz de Jesus, permaneciam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher Clopas, e Maria Madalena. Jesus, então, vendo sua mãe e, perto dela, o discípulo a quem amava, disse à sua mãe: Mulher, eis teu filho! Depois disse ao discípulo: Eis tua mãe. E a partir dessa hora, o discípulo a recebeu em sua casa.[…] mas um dos soldados transpassou-lhe o lado com a lança e imediatamente saiu sangue e água. ”

Na sexta-feira santa, a figura do discípulo amado, que aos pés da Cruz ao lado de Maria, assume o Carisma e a identidade de discípulo e missionário, tornando-se assim um Filho da Misericórdia, nos revela a graça desse carisma.

Ser vocação Filhos da Misericórdia é amar o pobre e adorar a eucaristia. É ter a capacidade de fazer renúncias, mergulhar no mistério eucarístico com profunda radicalidade e saciar a sede de Deus nos transpassados.

“ Só quem ama é capaz de corresponder há um chamado de amor”

                    (Lidiane Ferreira, CoFundadora da CFM)

AJUDE A NOSSA OBRA

A comunidade nasceu para ser pobre e estar ao lado dos pobres

VOLUNTÁRIO
DOAÇÕES